Filtros : "ENGENHARIA AUTOMOTIVA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: ELETRÔNICA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SISTEMAS EMBUTIDOS, MOTORES CICLO OTTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Flavio Mateus. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Leme, F. M. (2023). Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
    • NLM

      Leme FM. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
    • Vancouver

      Leme FM. Desenvolvimento do controlador da pressão de boost e do controlador da posição do comando de válvulas (VVT) para motores com injeção direta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102023-151255/
  • Source: Revista Pesquisa Fapesp. Unidade: FZEA

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, FIBRAS VEGETAIS, MATERIAIS COMPÓSITOS DE FIBRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAO, Alcides Lopes et al. Fibras vegetais são usadas para produzir peças automotivas: material renovável é opção para tornar a indústria mais sustentável [Depoimento a Suzel Tunes]. Revista Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/fibras-vegetais-sao-usadas-para-produzir-pecas-automotivas. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Leao, A. L., Wellen, R., Amico, S. C., Belini, U. L., & Savastano Júnior, H. (2023). Fibras vegetais são usadas para produzir peças automotivas: material renovável é opção para tornar a indústria mais sustentável [Depoimento a Suzel Tunes]. Revista Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/fibras-vegetais-sao-usadas-para-produzir-pecas-automotivas
    • NLM

      Leao AL, Wellen R, Amico SC, Belini UL, Savastano Júnior H. Fibras vegetais são usadas para produzir peças automotivas: material renovável é opção para tornar a indústria mais sustentável [Depoimento a Suzel Tunes] [Internet]. Revista Pesquisa Fapesp. 2023 ;( ja 2023):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/fibras-vegetais-sao-usadas-para-produzir-pecas-automotivas
    • Vancouver

      Leao AL, Wellen R, Amico SC, Belini UL, Savastano Júnior H. Fibras vegetais são usadas para produzir peças automotivas: material renovável é opção para tornar a indústria mais sustentável [Depoimento a Suzel Tunes] [Internet]. Revista Pesquisa Fapesp. 2023 ;( ja 2023):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/fibras-vegetais-sao-usadas-para-produzir-pecas-automotivas
  • Source: IEEE Access. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, VEÍCULOS AUTOMOTORES, VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HODEL, Kleber Nogueira et al. FAT-AES: systematic methodology of functional testing for automotive embedded software. IEEE Access, v. 10, p. 74259-74279, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.doi.org/10.1109/ACCESS.2021.3128431. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Hodel, K. N., Silva, J. R., Yoshioka, L. R., Justo Filho, J. F., & Santos, M. M. D. dos. (2022). FAT-AES: systematic methodology of functional testing for automotive embedded software. IEEE Access, 10, 74259-74279. doi:10.1109/ACCESS.2021.3128431
    • NLM

      Hodel KN, Silva JR, Yoshioka LR, Justo Filho JF, Santos MMD dos. FAT-AES: systematic methodology of functional testing for automotive embedded software [Internet]. IEEE Access. 2022 ; 10 74259-74279.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.doi.org/10.1109/ACCESS.2021.3128431
    • Vancouver

      Hodel KN, Silva JR, Yoshioka LR, Justo Filho JF, Santos MMD dos. FAT-AES: systematic methodology of functional testing for automotive embedded software [Internet]. IEEE Access. 2022 ; 10 74259-74279.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.doi.org/10.1109/ACCESS.2021.3128431
  • Source: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, TECNOLOGIA MECÂNICA, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLEURY, Agenor de Toledo. Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo [ Entrevista aRoxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffe70720-ff78-473e-9507-a3420afce543/Fleury-2021-Ind%C3%BAstria%20e%20Universidade%20se%20unem%20para%20desenvolver.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2021
    • APA

      Fleury, A. de T. (2021). Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo [ Entrevista aRoxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffe70720-ff78-473e-9507-a3420afce543/Fleury-2021-Ind%C3%BAstria%20e%20Universidade%20se%20unem%20para%20desenvolver.pdf
    • NLM

      Fleury A de T. Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo [ Entrevista aRoxane Ré] [Internet]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffe70720-ff78-473e-9507-a3420afce543/Fleury-2021-Ind%C3%BAstria%20e%20Universidade%20se%20unem%20para%20desenvolver.pdf
    • Vancouver

      Fleury A de T. Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo [ Entrevista aRoxane Ré] [Internet]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffe70720-ff78-473e-9507-a3420afce543/Fleury-2021-Ind%C3%BAstria%20e%20Universidade%20se%20unem%20para%20desenvolver.pdf
  • Source: Technology Analysis & Strategic Management. Unidade: EP

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ENGENHARIA AERONÁUTICA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IBUSUKI, Ugo e KAMINSKI, Paulo Carlos e BERNARDES, Roberto Carlos. Evolution and maturity of Brazilian automotive and aeronautic industry innovation systems: a comparative study. Technology Analysis & Strategic Management, v. 32, n. 1, p. 1465-3990, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09537325.2020.1712352. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ibusuki, U., Kaminski, P. C., & Bernardes, R. C. (2020). Evolution and maturity of Brazilian automotive and aeronautic industry innovation systems: a comparative study. Technology Analysis & Strategic Management, 32( 1), 1465-3990. doi:10.1080/09537325.2020.1712352
    • NLM

      Ibusuki U, Kaminski PC, Bernardes RC. Evolution and maturity of Brazilian automotive and aeronautic industry innovation systems: a comparative study [Internet]. Technology Analysis & Strategic Management. 2020 ; 32( 1): 1465-3990.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09537325.2020.1712352
    • Vancouver

      Ibusuki U, Kaminski PC, Bernardes RC. Evolution and maturity of Brazilian automotive and aeronautic industry innovation systems: a comparative study [Internet]. Technology Analysis & Strategic Management. 2020 ; 32( 1): 1465-3990.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09537325.2020.1712352
  • Source: Poli Notícias. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, INDÚSTRIA 4.0, CADEIA PRODUTIVA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMINSKI, Paulo Carlos. Professor da Poli-USP atuará em projeto federal de mobilidade e logística. Poli Notícias. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cee002f7-731c-49bb-82e2-2b181f996ce5/Kaminski-2019-Professor%20da%20Poli-USP%20atuar%C3%A1%20em%20projeto%20federal%20de%20mobilidade%20e%20log%C3%ADstica%20%E2%80%93%20ESCOLA%20POLIT%C3%89CNICA.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2019
    • APA

      Kaminski, P. C. (2019). Professor da Poli-USP atuará em projeto federal de mobilidade e logística. Poli Notícias. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cee002f7-731c-49bb-82e2-2b181f996ce5/Kaminski-2019-Professor%20da%20Poli-USP%20atuar%C3%A1%20em%20projeto%20federal%20de%20mobilidade%20e%20log%C3%ADstica%20%E2%80%93%20ESCOLA%20POLIT%C3%89CNICA.pdf
    • NLM

      Kaminski PC. Professor da Poli-USP atuará em projeto federal de mobilidade e logística [Internet]. Poli Notícias. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cee002f7-731c-49bb-82e2-2b181f996ce5/Kaminski-2019-Professor%20da%20Poli-USP%20atuar%C3%A1%20em%20projeto%20federal%20de%20mobilidade%20e%20log%C3%ADstica%20%E2%80%93%20ESCOLA%20POLIT%C3%89CNICA.pdf
    • Vancouver

      Kaminski PC. Professor da Poli-USP atuará em projeto federal de mobilidade e logística [Internet]. Poli Notícias. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cee002f7-731c-49bb-82e2-2b181f996ce5/Kaminski-2019-Professor%20da%20Poli-USP%20atuar%C3%A1%20em%20projeto%20federal%20de%20mobilidade%20e%20log%C3%ADstica%20%E2%80%93%20ESCOLA%20POLIT%C3%89CNICA.pdf
  • Source: Blucher Engineering Proceedings. Conference titles: Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento de Produto. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SEGURANÇA VEICULAR, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Guido Muzio e KAMINSKI, Paulo Carlos. Uso de ferramentas de inovação na engenharia automotiva no processo de blindagem veicular civil com base no programa rota 2030 no Brasil. Blucher Engineering Proceedings. Sao Paulo: Edgard Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/cbgdp2019-38. Acesso em: 16 maio 2024. , 2019
    • APA

      Candido, G. M., & Kaminski, P. C. (2019). Uso de ferramentas de inovação na engenharia automotiva no processo de blindagem veicular civil com base no programa rota 2030 no Brasil. Blucher Engineering Proceedings. Sao Paulo: Edgard Blucher. doi:10.5151/cbgdp2019-38
    • NLM

      Candido GM, Kaminski PC. Uso de ferramentas de inovação na engenharia automotiva no processo de blindagem veicular civil com base no programa rota 2030 no Brasil [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2019 ; 2( 6): 501-514.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5151/cbgdp2019-38
    • Vancouver

      Candido GM, Kaminski PC. Uso de ferramentas de inovação na engenharia automotiva no processo de blindagem veicular civil com base no programa rota 2030 no Brasil [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2019 ; 2( 6): 501-514.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5151/cbgdp2019-38
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, ALGORITMOS GENÉTICOS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, José Eduardo Corrêa Santana. Desenvolvimento de crash box do tipo origami através de metamodelos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072019-113533/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. E. C. S. (2019). Desenvolvimento de crash box do tipo origami através de metamodelos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072019-113533/
    • NLM

      Silva JECS. Desenvolvimento de crash box do tipo origami através de metamodelos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072019-113533/
    • Vancouver

      Silva JECS. Desenvolvimento de crash box do tipo origami através de metamodelos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072019-113533/
  • Conference titles: Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade. Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA VEICULAR, BALÍSTICA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SERVIÇOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Guido Muzio e KAMINSKI, Paulo Carlos. Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil. 2019, Anais.. Sao Paulo: SAE Brasil, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44389619-7871-4eab-b890-d5a033b6da1d/Kaminski-2019-basic%20technical%20requirements%20for%20ballistic%20safety-SAE%202019-36-0329.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Candido, G. M., & Kaminski, P. C. (2019). Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil. In . Sao Paulo: SAE Brasil. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/44389619-7871-4eab-b890-d5a033b6da1d/Kaminski-2019-basic%20technical%20requirements%20for%20ballistic%20safety-SAE%202019-36-0329.pdf
    • NLM

      Candido GM, Kaminski PC. Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44389619-7871-4eab-b890-d5a033b6da1d/Kaminski-2019-basic%20technical%20requirements%20for%20ballistic%20safety-SAE%202019-36-0329.pdf
    • Vancouver

      Candido GM, Kaminski PC. Basic technical requirements for ballistic safety to guarantee the quality of civilian automotive armoring services in Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44389619-7871-4eab-b890-d5a033b6da1d/Kaminski-2019-basic%20technical%20requirements%20for%20ballistic%20safety-SAE%202019-36-0329.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, ÔNIBUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Leonardo de Oliveira. Desenvolvimento de ciclos de teste para banco de provas representativos da condução de ônibus urbanos da cidade de São Paulo. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16072018-143003/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Costa, L. de O. (2018). Desenvolvimento de ciclos de teste para banco de provas representativos da condução de ônibus urbanos da cidade de São Paulo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16072018-143003/
    • NLM

      Costa L de O. Desenvolvimento de ciclos de teste para banco de provas representativos da condução de ônibus urbanos da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16072018-143003/
    • Vancouver

      Costa L de O. Desenvolvimento de ciclos de teste para banco de provas representativos da condução de ônibus urbanos da cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16072018-143003/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Annual IEEE/IFIP International Conference on Dependable Systems and Networks Workshops - DSNW. Unidade: ICMC

    Subjects: CONFERÊNCIA INTERNACIONAL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, INFORMÁTICA, AERONAVES NÃO TRIPULADAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, João Carlos e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo e LAUER, Michaël. International Workshop on Safety and Security of Intelligent Vehicles - SSIV 2018 [Introduction]. Proceedings. Los Alamitos, CA: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1109/DSN-W.2018.00067. Acesso em: 16 maio 2024. , 2018
    • APA

      Cunha, J. C., Branco, K. R. L. J. C., & Lauer, M. (2018). International Workshop on Safety and Security of Intelligent Vehicles - SSIV 2018 [Introduction]. Proceedings. Los Alamitos, CA: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. doi:10.1109/DSN-W.2018.00067
    • NLM

      Cunha JC, Branco KRLJC, Lauer M. International Workshop on Safety and Security of Intelligent Vehicles - SSIV 2018 [Introduction] [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1109/DSN-W.2018.00067
    • Vancouver

      Cunha JC, Branco KRLJC, Lauer M. International Workshop on Safety and Security of Intelligent Vehicles - SSIV 2018 [Introduction] [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1109/DSN-W.2018.00067
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, ETANOL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYASHIDA, Paulo Alexandre Pizará. Desenvolvimento de uma estratégia de controle de detonação para otimização do torque em um motor de combustão interna flex. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24092018-074932/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Hayashida, P. A. P. (2018). Desenvolvimento de uma estratégia de controle de detonação para otimização do torque em um motor de combustão interna flex (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24092018-074932/
    • NLM

      Hayashida PAP. Desenvolvimento de uma estratégia de controle de detonação para otimização do torque em um motor de combustão interna flex [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24092018-074932/
    • Vancouver

      Hayashida PAP. Desenvolvimento de uma estratégia de controle de detonação para otimização do torque em um motor de combustão interna flex [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24092018-074932/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, PROJETO AUTOMOTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ricardo Henrique da. Integração de ferramentas do Design Thinking e da metodologia TRIZ na fase conceitual de um processo de desenvolvimento de um novo produto na indústria automotiva. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23052018-101451/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. H. da. (2018). Integração de ferramentas do Design Thinking e da metodologia TRIZ na fase conceitual de um processo de desenvolvimento de um novo produto na indústria automotiva (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23052018-101451/
    • NLM

      Silva RH da. Integração de ferramentas do Design Thinking e da metodologia TRIZ na fase conceitual de um processo de desenvolvimento de um novo produto na indústria automotiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23052018-101451/
    • Vancouver

      Silva RH da. Integração de ferramentas do Design Thinking e da metodologia TRIZ na fase conceitual de um processo de desenvolvimento de um novo produto na indústria automotiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23052018-101451/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, DUTOS, ESCOAMENTO, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIOLI, Gustavo Fernandes. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Martioli, G. F. (2017). Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
    • NLM

      Martioli GF. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
    • Vancouver

      Martioli GF. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, POLUIÇÃO AMBIENTAL, COMBUSTÍVEIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Saltoratto dos. Estudo sobre a influência do "swirl" nas emissões de poluentes e no consumo de combustível em um motor de injeção "Common Rail". 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20102017-112122/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. S. dos. (2017). Estudo sobre a influência do "swirl" nas emissões de poluentes e no consumo de combustível em um motor de injeção "Common Rail" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20102017-112122/
    • NLM

      Santos MS dos. Estudo sobre a influência do "swirl" nas emissões de poluentes e no consumo de combustível em um motor de injeção "Common Rail" [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20102017-112122/
    • Vancouver

      Santos MS dos. Estudo sobre a influência do "swirl" nas emissões de poluentes e no consumo de combustível em um motor de injeção "Common Rail" [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20102017-112122/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, IDENTIFICAÇÃO DE SISTEMAS, ELETRÔNICA EMBARCADA, MOTORES CICLO OTTO, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, SISTEMAS DE CONTROLE, SISTEMAS VEICULARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Bruno Cesar Fernandes. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pereira, B. C. F. (2017). Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
    • NLM

      Pereira BCF. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
    • Vancouver

      Pereira BCF. Evolução de uma unidade de gerenciamento eletrônico de um motor VW 2.0L e desenvolvimento de controle de cruzeiro: Projeto Otto IV [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-10112017-111401/
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, LINHA DE MONTAGEM, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, PRODUTOS NOVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Emilio Carlos. Modelo de referência para implantação de novos processos de montagem no setor automotivo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07112017-144139/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Baraldi, E. C. (2017). Modelo de referência para implantação de novos processos de montagem no setor automotivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07112017-144139/
    • NLM

      Baraldi EC. Modelo de referência para implantação de novos processos de montagem no setor automotivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07112017-144139/
    • Vancouver

      Baraldi EC. Modelo de referência para implantação de novos processos de montagem no setor automotivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07112017-144139/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMATA, Mauricio Bishop. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Camata, M. B. (2016). Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
    • NLM

      Camata MB. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
    • Vancouver

      Camata MB. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, MOTORES DIESEL, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Rodrigues da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. R. da. (2016). Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
    • NLM

      Silva SR da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
    • Vancouver

      Silva SR da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTANTE, Lucas Omoda. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Bertante, L. O. (2016). Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/
    • NLM

      Bertante LO. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/
    • Vancouver

      Bertante LO. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024